27 de outubro de 2011

Evangelismo Eficaz para Adolescente


Todo ser humano vive de relacionamentos. Foi o próprio Deus que colocou essa necessidade dentro de cada um. A Bíblia comprova isso em Genesis 2:18 quando diz: “Não é bom que o homem viva só”. Deus teve o cuidado de criar o ser humano para se relacionar com Ele mesmo (Deus) e com o seu próximo.

Não existe melhor maneira de evangelismo que o relacionamento. Quando um cristão tem a consciência de que tudo que ele faz é para glória de Deus, ele entende que as suas atividades diárias demonstram a diferença que Cristo faz. E nos seus relacionamentos é a mesma coisa. Amigos, colegas de trabalho e de estudo, vizinhos, parentes e relacionamentos em geral, vêem como o cristão demonstra Deus em tudo que faz, seja por meio de palavras ou atitudes em seu dia a dia.

Na adolescência a necessidade de se relacionar aumenta, e os adolescentes buscam viver em grupos por afinidade. Isso acontece porque muitos deles buscam nos amigos a sua identidade e aceitação. Existe uma frase que gosto muito: “Adolescente chama adolescente”. O líder que usar esse potencial, que os adolescentes têm, para o evangelismo poderá ver muitas vidas sendo alcançadas pelo Evangelho de Cristo.

Fica claro então que, uma das melhores oportunidades para anunciar as boas novas do Evangelho acontece nos relacionamentos. Essa é uma estratégia que vem do próprio Deus e, com certeza os adolescentes não podem ficar de fora dessa!

2 comentários:

  1. Show de bola...
    A galera de Nilópolis Rj está ligada no Blog..
    #SomosKBÇA

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Vamos estar refletindo nisto com o meu grupo de adolescentes.

    ResponderExcluir