23 de novembro de 2012

Mais Perto de Deus



Todo ser humano, por mais que esteja no pecado, sabe se está vivendo uma vida errada. Apesar disso, vejo que muitas pessoas permanecem em seus erros e dizem que já tentaram  de tudo para mudar mas não conseguem. As falas são sempre as mesmas: “Vou à igreja desde jovem, mas nunca consegui mudar” ou “Comecei até bem, mas acabou que tudo voltou como era antes”, ou ainda “tentei cumprir o que foi ensinado na igreja, mas não consigo”.

A Bíblia conta a história de uma mulher, que se assemelha à história de pessoas que agem desta maneira. É a história da mulher samaritana, no livro de João, capítulo 4, versículos 1 a 30. A Bíblia diz que Jesus se encontrou com essa mulher num poço, e ali Ele pediu água para ela e falou que Deus queria transformá-la.

Àquela mulher estava longe de Deus, ela estava vivendo uma vida vazia e cheia de problemas. Até que ela teve um encontro com Jesus, que remove todas as diferenças que existiam entre eles (diferença cultural, religiosa, hierárquica e de vida) para poder ajudá-la. E nesse encontro com Jesus, seus olhos se abrem para a vida que ela estava vivendo, e então ela é transformada.

Longe de Deus a vida daquela mulher só foi de ruína. Provavelmente ela tenha tentado mudar várias vezes ao longo de sua vida, mas não tinha conseguido. Isto, porque longe de Deus ninguém consegue vencer as tentações e mudar de vida. A solução para vida da mulher samaritana e para a vida de qualquer ser humano é a mesma: viver mais perto de Deus. Só assim é que de fato conseguiremos mudar a nossa história de vida.

Somente quando vivemos mais perto de Deus conseguimos vencer as tentações e o pecado; cumprir o que a Bíblia diz; praticar o que é ensinado na igreja pelos lideres; mudar de verdade e vencer nossos dilemas pessoais.

Viver mais perto de Deus é simplesmente viver tendo Deus como centro da nossa vida. É não tentar fazer ou mudar, sem Ele, as coisas na nossa vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário