9 de maio de 2013

Inferno existe!



Você sabia que o inferno existe?

Alguns que leem isso acham que é pura babaquice ou papo de religião. Muitos pensam das seguintes maneiras: O inferno não existe, Deus não seria tão mal, ou "Eu quero é curtir a vida! Se eu vou ou não para o inferno por causa disso, não tô nem aí”.

Existem também pessoas que, de tanto ouvir nas pregações das igrejas somente coisas boas, assuntos otimistas a respeito do futuro e consequências boas, acabam pensando e vivendo desconsiderando a existência do inferno.  

É natural de todo ser humano querer ouvir só o que lhe interessa e que vai deixá-lo feliz. É frequente ver pessoas que querem viver somente o momento, e se esquecer do futuro. Mas a realidade da vida é bem diferente! A verdade é que o inferno existe! E ele é real.

O inferno não é um lugar criado por Deus para que as pessoas tenham medo, e então, somente por isso, se voltem para Ele. O inferno existe e lá é o lugar de castigo eterno e consciente para o ímpio.

A palavra inferno aparece na Bíblia 30 vezes, sendo apenas 10 vezes no Velho Testamento e 20 vezes no Novo Testamento. A Palavra de Deus deixa clara a existência do local que é a segunda morte, e sem dúvida a separação eterna de Deus. Veja Salmos 9:17, 86:13; Isaías 14: 9 a 15; Mateus 7:13,14; Lucas 12:5 e 16: 19 a 31.

Portanto, não há como negar a existência do inferno, apesar de Deus ser amor e desejar que ninguém vá para o inferno. Ele também exerce a sua justiça para aqueles que não o querem como senhor e salvador de suas vidas. 

Um comentário:

  1. Este foi um dos meus assuntos com meus adolescentes pois eles sempre querem ir para parque de diversão, lanchonete. lugares que só faça o bem a eles mesmos que vão ser voltadas para seu próprio beneficio.
    Pois existe um chamado e este chamado que quero mostrar a eles que Cristo morreu para salvar os perdidos. Deus te Abençoe Pastor

    ResponderExcluir