19 de junho de 2013

Conectado ou Desconectado















Em toda a história da humanidade, nunca se viu tantas pessoas conectadas umas às outras como no tempo em que vivemos. Na internet, através das redes sociais, dos sites de informações e do Google, todos ficam ligados em tudo que está “rolando no mundo”, de forma muito rápida. Ao mesmo tempo, todos se comunicam. De alguma forma, todos nós estamos muito conectados.

Apesar disso, podemos correr um grande risco: estar conectados, mas, ao mesmo tempo, desconectados das pessoas. Isso pode acontecer quando nos tornamos superficiais ou até mesmo distantes uns dos outros em nossos relacionamentos.

Deus, quando nos criou, nos fez “seres” que necessitam de relacionamento. A Bíblia diz, em Gênesis 1:26:  “fomos feitos a imagem de Deus”.  E qual é a conclusão que temos a partir deste texto? Que Deus é um Ser relacional. A encarnação de Jesus é uma prova clara disso. Portanto se fomos criados a sua imagem, temos características que se assemelham às DEle, e uma delas é a necessidade de se relacionar com outras pessoas.

Quando nós, “seres” criados para se relacionarem, pensamos que somos pessoas conectadas, acabamos nos distanciando das pessoas e nos tornamos ativistas e superficiais nos relacionamentos, gastamos mais tempo com TV, games, na internet ou nas redes sociais do que com as pessoas. Em alguns casos, até mesmo chegamos ao isolamento total por causa do vício. Vivemos, na verdade, desconectados. Com isso, acabamos sofrendo graves consequências porque não fomos criados para viver distantes uns dos outros.

Quero desafiar você, leitor, a valorizar as pessoas e seu relacionamento com elas. Aproveite bem os momentos com sua família, amigos, colegas, irmãos da igreja, vizinhos, e todos que estão ao seu redor. Ame seu próximo como a si mesmo. Não tenha medo de se relacionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário