28 de dezembro de 2013

Contagem Regressiva





Toda passagem de ano é a mesma coisa. Todos pensam e refletem sobre como foi o ano e o que querem mudar para o ano novo. Novos planos, projetos e sonhos são feitos. Estabelecemos metas e alvos para ter um ano melhor do que aquele que passou.

A contagem regressiva para o novo ano é feita com muita expectativa e alegria. Todos que participam desse momento o vivem intensamente, pois creem que tudo será diferente e melhor.

Apesar disso, nenhuma contagem regressiva, expectativa, alegria, euforia, fé, planos ou sonhos adiantam se não houver uma tomada de atitude, de mudança. Atitudes que, na verdade, são tomadas de decisão firmes, convicções que serão levadas a sério por qualquer preço. Assim como o apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:13b: “esquecendo-se das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,  prossigo para alvo”.

Mas, como essas mudanças podem acontecer de verdade, para que o novo ano seja diferente?

Precisamos entender que para que as atitudes aconteçam e sejam levadas a sério, é necessário nos aproximar de Deus e não ficar presos àquilo que nos parou. Afinal, é pela graça de Deus que conseguimos acertar, entender o tempo certo de todas as coisas, viver a vontade Dele e não do nosso jeito.

Vivendo assim a contagem regressiva feita por todos terá um novo sentido.

2 comentários: