10 de janeiro de 2014

Definindo meus objetivos como líder para um novo ano


Existem muitas pessoas que querem servir ao Senhor liderando outras pessoas, pois sabem da necessidade e querem cumprir sua vocação divina. Porém, esses muitas vezes lideram e trabalham muito sem saber o que querem ou aonde querem chegar com cada liderado no ano.

Todo líder precisa estabelecer propósitos e objetivos claros para seus liderados para que tudo que for feito ao longo do ano tenha um alvo claro para todos. Portanto qualquer tipo de atividade, programação, estudo, pregação e até mesmo discipulado de cada liderado deve ter um propósito.

Todo líder deve saber aonde quer chegar. Aquele que não sabe, não chega a lugar nenhum. O autor Doug Fields, em seu livro Um Ministério com Propósitos para lideres de jovens diz: “O processo de compreensão dos propósitos de Deus e sua aplicação diminuirão a agitação de ter de buscar a todo o momento coisas para o programa”.

Mas o que é propósito ou objetivo? È a intenção, visão. Propósito tem a ver com alvos, metas. Diz respeito a um fim que se quer atingir. É como se alguém pensasse da seguinte forma: o que quero alcançar até o fim do ano através daquilo que estou fazendo?

Todo líder deve, antes de começar qualquer atividade ou programação no ano, saber o porquê de tudo que vai ser feito e o que ele quer alcançar. Tendo o propósito e os objetivos claros o foco nunca será mudado e os meios de alcançar serão cada vez mais efetivos.

A Bíblia diz em Provérbios 14:8 a:“ A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho”. E diz também em Efésios 3.20: “Ora, aquele que é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. Portanto, Deus quer que você faça planos, objetivos e sonhos para seu novo ano, pois foi Ele mesmo que colocou o desejo de sonhar no nosso coração. 

Um comentário:

  1. É verdade, Pastor. Continue escrevendo e compartilhando com nós, líderes, ajudando a edificar a igreja de Jesus!

    ResponderExcluir