12 de fevereiro de 2014

A mentira da expressão “adolescente é um aborrecente!”


Quem nunca ouviu a frase: adolescente é um aborrecente. Muitos quando falam sobre a adolescência dizem: “o sangue de Jesus tem poder ou misericórdia, que fase complicada e difícil”.

Normalmente, a crise para muitos pais veem porque alguns não sabem nada sobre a adolescência e se esquecem de que um dia também foram, outros querem que o filho (a) viva como uma criança, e outros pais dão ouvidos de mais ao que a TV diz e o que outros pais falam sobre os traumas dos seus filhos nessa fase da vida. E por isso acabam aceitando uma mentira se tornar uma verdade.

A bíblia diz em Jeremias 29:11: “ Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Deus não vê os adolescentes como aborrecentes, e eles não são. Cada um deles de fato está vivendo uma fase da vida de muitas mudanças, que precisa ser entendida como qualquer fase da vida e também necessitam de orientação e ajuda. Mas não é por isso que eles são uns problemas para os pais, lideres, igrejas, autoridades e sociedade.

Um comentário:

  1. A pergunta decente a SE fazer é: Jesus os chamaria de Aborrecentes?

    ResponderExcluir

O que achou do tema? Comente!