2 de julho de 2014

Jogando como um verdadeiro campeão


A cada quatro anos todas as seleções de futebol e os torcedores de vários países aguardam os dias da copa do mundo de futebol. Sonhos, orgulho da nação e a paixão pelo futebol são emoções que levam todos a esperarem tanto os dias da copa.

Mas existe uma expectativa ainda maior, para aqueles times chamados de favoritos ou aqueles que já foram campeões da copa do Mundo. Os jornalistas, a torcida, as outras seleções, os técnicos e a organização do evento todos aguardam a exibição dos campeões.

Mas apesar de toda essa expectativa em cima dos campeões, somente uma seleção será a verdadeira campeã. Mas, ainda assim existe uma diferença entre ser campeão e jogar como um verdadeiro campeão. Essa diferença existe porque existem seleções que ganham a copa, mas não jogam bem os jogos.

O verdadeiro campeão joga bem e ganha os jogos! Assim também deve ser o cristão. Todos nós que entregamos a nossa vida a Cristo, nos tornamos campeões, porem quando não vivemos o que dissemos que somos nos tornamos como uma seleção campeã, mas que não convence a ninguém.

Infelizmente tenho percebido que muitas pessoas têm vivido um evangelho raso e sem profundidade. Que até tem a Deus e serão salvos, porem não desfrutam e não vivem um evangelho completo. Por isso serão campeões, mas não jogaram bonito como Cristo deseja. Muitos serão eternamente cristãos, mas: não viveram todas as promessas que Deus tem para cada um, não serão usados como Deus deseja, não serão restaurados em sua alma como é a vontade Dele e não viverá uma vida cristã exemplar.

Diante de tudo que foi aprendido, quero concluir que para jogar como uma verdadeira seleção campeã é necessária simplesmente viver o diz em Efésios 1:4: “..., que andeis de modo digno da vocação a que foste chamado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do tema? Comente!