6 de maio de 2016

Não é da minha conta!


Estamos vivendo um momento de caos político em nosso pais. Um problema que já existe há muito tempo, mas que te se agravado a cada dia mais diante das notícias de que existem vários políticos envolvidos em escândalos, como corrupção, mentiras, lavagem de dinheiro e etc.

Os problemas em nossa sociedade, e que estão em nossa volta, não se restringem somente à política. Temos vários outros problemas em nosso pais, como: sociais, econômicos, morais, violência, desigualdade social, abuso infantil e tantos outros.
Diante deste quadro caótico, infelizmente o que se vê são pessoas que apresentam um total desinteresse em relação a todos esses problemas, adotando o discurso de que isso não tem nada a ver com ela.

Pessoas que agem assim se assemelham ao personagem bíblico Caim, que ao ser questionado por Deus onde estava seu irmão, respondeu: “Não sei, sou eu responsável por meu irmão?” (Gn 4.9).

Como cristão não podemos, nos esconder. A Bíblia diz em Mateus 5.14: “... não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”. Portanto é impossível que o cristão fuja do seu chamado, que é o de fazer diferença aonde estiver.


Diante disso, quero desafiar cada leitor, a não fugir mais dos problemas que estão ao seu redor, como se não fosse sua responsabilidade. Busque com a graça de Deus, soluções e atitudes que possam melhorar o que você está vendo de caótico perto de você. Por exemplo: não seja desonesto, trate os outros da mesma maneira, não aceite que alguém fique rindo de alguém que tem algum defeito físico, cumpra com sua palavra, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do tema? Comente!