27 de maio de 2016

Sexo, que papo é esse?

Foto: Google Imagens


Vivemos um momento da humanidade em que a exposição dos jovens e adolescentes ao sexo é muito grande. Isso acontece numa roda de amigos, conversando sobre o assunto, por meio da TV, internet, músicas ou numa roda de bate-papo. Eu e você não estamos fora disso que acontece com essas pessoas. Cristão ou não, todos ouvem.
O problema não é o assunto. Mas como? “Normalmente”, os bate-papos sobre sexo e tudo que envolve o tema têm conteúdos bem “apimentados”, cheios de detalhes fantasiosos, pornográficos, e, na maioria das vezes, o sexo é tratado de forma pejorativa.
Como fruto disso, as pessoas têm absorvido uma carga de conhecimento distorcido a respeito do sexo. Com isso, em vez de ser visto como algo maravilhoso que foi criado por Deus para o ser humano no tempo e hora certa, tem sido enxergado de maneira equivocada e distorcida, trazendo diversos prejuízos para várias pessoas.
A Bíblia trata com naturalidade esse assunto, tanto que ela contém um livro, Cantares de Salomão, que fala da relação entre o homem e a mulher e suas intimidades sexuais. Além desse livro, existem vários textos bíblicos que tratam sobre a sexualidade humana, como Gênesis 2.18, onde Deus diz: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Portanto Deus criou o homem e a mulher para que cada um deles correspondesse um ao outro, inclusive sexualmente.
Diante desses pequenos exemplos bíblicos que mostram como Deus trata o assunto do sexo, quero desafiar cada jovem e adolescente a, em vez de ouvir, ver ou buscar informações sobre sexo por meio de tantas formas equivocadas, buscar informações baseadas nos ensinamentos da Bíblia e também de pessoas que falam sobre o assunto de forma saudável e equilibrada.
Se você não é como tantas pessoas, levadas simplesmente pelo que os outros dizem, procure transformar sua mente e ouvir um papo que te ajudará e fará com que você seja uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do tema? Comente!