30 de novembro de 2018

Não crie um salvador para você, pois Ele já existe





Não sei se você já observou mas, em momentos de crise, as pessoas tem a tendência de querer criar um salvador para elas.

Em toda história bíblica percebemos isso. Por exemplo: em Gn 3. 1 a 5, Satanás fez uma proposta para Eva. A serpente disse para ela: “você pode ser igual a Deus, você não precisa Dele para se salvar”. Em outras palavras satanás estava dizendo seja sua própria salvadora.
Assim também aconteceu quando Moises subiu ao monte. Ele demorou lá e o texto bíblico diz que os hebreus construíram um bezerro de ouro, pois temiam que Moises não descesse do monte e se perguntavam quem iria os guiar (EX 32.1).

Eu poderia ficar citando vários outros textos como esses na Bíblia, mostrando como nós seres humanos buscamos em homens e em imagens visíveis, a salvação da nossa vida.
No livro de Hebreus no capitulo 1,3,4,7, trata sobre a superiodade de Jesus acima toda e qualquer pessoa. O autor argumenta que Jesus é superior aos anjos, Moisés, Josué e Arão. Não somente Jesus é um Legislador e Sumo Sacerdote superior, mas sua aliança é superior à Aliança Mosaica (capítulos 8-10).

Portanto Cristo é incomparável e nosso único salvador.
Por isso, não deixe sua velha natureza te dominar e te levar a buscar em homens e em sistemas, a salvação da nossa vida.
Somente em Jesus, nosso cordeiro pascal, que tira o pecado do mundo, é que encontramos salvação. Nele é que achamos o que precisamos, a salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do tema? Comente!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.