7 de dezembro de 2018

Não desista




Se imagine na seguinte situação: um dia você estava com um celular bem desgastado, com o visor quebrado, que não consegue falar nele direito, e assim vai.  E de repente, alguém que te vê nessa situação, resolve te dar um celular de última geração, novinho. 

De forma geral, todos iriam se alegrar demais e jamais abririam mão do aparelho novo para continuar com o aparelho usado.
Mas por incrível que possa parecer tem pessoas que acabam fazendo isso, porém não com o celular, mas abandonando a fé em troca de algo que não vale a pena.

Foi assim que aconteceu com os irmãos Judeus cristãos do primeiro século. Segundo o relato no livro de Hebreus, o povo judeu cristão (Hb 3.1; 4.14 a 16) que havia se convertido aos ensinos de Jesus, estavam desistindo da fé cristã e voltando ao judaísmo, por causa da forte pressão que estavam sofrendo.

O livro de Hebreus foi escrito para pessoas que estavam em perigo de fazer exatamente tal troca assim. Eram cristãos pensando em deixar seu relacionamento com Cristo para voltar a viver sob a Lei de Moisés.

O escritor de Hebreus diz no capitulo 2 versículo 1: “Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos”.
Portanto ele estava determinado a mostrar aos seus leitores que essa escolha não valia a pena e que eles deveriam prestar atenção para não perderem o foco e nem desistirem da fé.

O distanciamento era tão verdade que o autor de Hebreus diz para os irmãos se reunirem, pois alguns deixaram de fazê-lo (10:19-39).
Em Hebreus 1. 1 a 4, ele já começa mostrando como podemos permanecer firmes. Ele faz isso mostrando que Deus já tinha falado através do profetas, mas agora ele falou através do filho de Deus (Jesus), e ele então mostra quem era Jesus (o resplendor da Glória, superior aos anjos, assenta a direita de Deus).

Portanto é em Jesus, que poderemos enfrentar todos os tipos de desafios e ainda permanecer firmes, pois somente Nele, que é incomparável, é que somos fortalecidos e vencemos toda e qualquer pressão que tente nos tirar do foco.

Por isso, não troque Aquele que é incomparável por algo fútil e momentâneo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do tema? Comente!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.